Marcadores: axilas, botox, cirurgia, estética, hiperhidrose, problemas, suor, tratamento

Hiperhidrose - Conheça os tratamentos!

Hiperhidrose (ou Hiper-hidrose)
suor-excessivo-axilas



O que é?
Define-se hiperhidrose por uma doença que provoca a sudorese excessiva no indivíduo, seja ele homem ou mulher, podendo ocorrer em uma ou mais partes do corpo.
Esta doença tem características simples, porém que afetam muito a pessoa que a possui. Ela simplesmente provoca o suor excessivo basicamente na planta dos pés, nas palmas das mãos, nas axilas, rosto, cabeça e virilhas.
Outro sintoma acarretado pela sudorese excessiva, além do próprio nome já estar dizendo, é a insegurança e o constrangimento emocional. Muitas pessoas pensam que se estão a transpirar excessivamente é devido ao fato de estarem passando por um momento de tensão, de pressão psicológica ou mesmo alguma situação delicada em casa ou no trabalho. Não é bem assim.
A sudorese quando diagnosticada como doença (Hiperhidrose) ocorre sem qualquer motivo aparente e mesmo em dias frios, quando não costumamos suar muito.
Tem cura?
Existem tratamentos por via de soluções tópicas, através da aplicação da toxina botulínica, da cirurgia dos nervos (simpatectomia) e também da retirada das glândulas pelo método da aspiração.  Em muitos casos obtêm-se sucesso.
- Soluções tópicas: produtos manipulados especialmente para cada caso, podendo ser em creme, roll-on, liquido etc.
- Toxina Butolínica: trata-se da aplicação com injeções nas áreas a serem tratadas. É um procedimento temporário, que deve ser refeito depois de um certo período.
- Simpatectomia: resume-se no corte de alguns nervos para reduzir a ação das glândulas. Normalmente usado em casos extremos.
- Retirada das glândulas por aspiração: possui em média 80-90% de sucesso e consiste na sucção das glândulas produtoras do suor através de uma pequena cirurgia com anestesia local.
Resumo
Em síntese, muitas pessoas podem achar um absurdo chamar excesso de suor de doença. Mas infelizmente é assim mesmo.
Somente quem passa por isso sabe o quanto é difícil estar em alguns lugares, utilizar alguns tipos de roupas e até se relacionar com outras pessoas. É uma doença que afeta a parte externa e a parte interna do nosso corpo, principalmente o psicológico.

Mas calma. Pode ser tratada e o resultado em 80-90% dos casos é muito positivo. Vale a pena tentar!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 - Truquedabeleza. Todos os direitos reservados. O conteúdo escrito deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos e outros especialistas."