Marcadores: beleza, brancas, estrias, pele, peso, tratamento, tratar

Estrias- Saiba mais!


estrias-tratamento-brancas-pele


Estrias ocorrem na camada dérmica da pele quando há um crescimento rápido ou ganho de peso. Elas podem ocorrer em todas as partes de corpo em que a pele se esticou. Ocorrem em mulheres e homens.
Nos períodos de crescimento, o colágeno e elastina não são produzidos com eficiência suficiente para adequar o desenvolvimento das outras camadas cutâneas, deixando a derme com menos elasticidade, surgindo assim as estrias.
No início essas estrias possuem coloração rosa, avermelha.
Se não houver tratamento essas estrias se tornam brancas e mais difíceis de se tratar.

Hoje em dia o laser está sendo muito utilizado para tratar essas lesões.
Produtos tópicos como retinóides também estão sendo aplicados para amenizar, porém há sucesso com estrias vermelhas. Os retinóides ajudam na produção de colágeno quando aplicado nas lesões.

Para se prevenir!

Não há uma fórmula mágica para a prevenção das estrias. Para mulheres grávidas ou em fase de desenvolvimento, é importante se hidratar sempre.
Beber bastante água e utilizar hidratantes com óleos todos os dias, são essenciais.

Como tratar

Quando as estrias estão avermelhadas, esta é a melhor fase para iniciar um tratamento, pois quando se tornam brancas, o tratamento é mais complicado.

O ácido glicólico, o ácido retinoico, a vitamina C, também auxilia nos tratamentos conferindo algum benefício, pois aumentam a produção de colágeno na pele.

Para estrias brancas o laser é uma boa dica, além de alguns aparelhos que auxiliam a renovação da pele, como o dermaroller( um aparelho com micro agulhas que estimulam a área a ser tratada com a produção de colágeno)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2013 - Truquedabeleza. Todos os direitos reservados. O conteúdo escrito deste site não pode ser reproduzido, distribuído, transmitido, ou usado, exceto com a permissão prévia por escrito.
"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos e outros especialistas."